Os aspectos psicossociais do atendimento de mulheres, LGBT+ e crianças na Defensoria Pública – Núcleo Criminal do município de Rondonópolis

 Autores: Márcio Alessandro Neman do Nascimento, Amanda Bravo Pereira Almeida, Lissa Carvalho de Souza, Maria Carolina Kovaleski Ferreira.


“Em Os aspectos psicossociais do atendimento de mulheres, LGBT+ e crianças na Defensoria Pública – Núcleo Criminal do município de Rondonópolis, Márcio Neman, Amanda Almeida, Lissa de Souza e Maria Carolina Ferreira dissertam a respeito de algumas especificidades acerca das demandas encaminhadas à Defensoria Pública de Rondonópolis e que foram atendidas por estagiárias/os e extensionistas do curso de Psicologia, na Clínica Ampliada. Tendo em vista que as buscas por atendimento psicossocial se deram, principalmente, por conta de casos de violência de gênero e violência sexual, as/os autoras/es se aprofundam em detalhes documentados na bibliografia sobre violência de gênero contra mulheres, violência sexual infantojuvenil e, por fim, demandas variadas de pessoas LGBT+, vítimas de práticas sociais violentas.” (NASCIMENTO et al., 2020, p. 13).

 

Leia o trabalho na íntegra clicando aqui 

 

IRINEU, Bruna et al. (Orgs.). Diversidade sexual, étnico-racial e de gênero: temas emergentes. Salvador: Devires, 2020.

© LEPSI
Maira Gall